sábado, 2 de janeiro de 2010

Fatal Frame II: The Crimson Butterfly

Desenvolvedora: Tecmo
Distribuidora: Ubisoft
Lançamento: 10/12/03 (América do Norte)
Gênero: Survival Horror
Plataformas: Playstation 2 e Xbox

Pois bem, quem me conhece sabe que eu amo esse jogo (embora seja um termo bem gay colocado dessa forma), então, não podia deixar de escrever sobre ele! Não é só pela minha prefêrencia, mas Fatal Frame II é um dos melhores jogos do PS2 em aspectos tecnicos. O game coloca o jogador no comando das gêmeas Mio e Mayu Amakura (controlando quase que exclusivamente Mio). Ambas estão visitando uma floresta onde costumavam brincar na infância, e que será destruida pela construção de uma represa. Mio se distrai em meio a lembranças e quando volta a si, ve Mayu perseguindo uma borboleta vermelha floresta adentro. Mio vai atras, chama, mas não obtem resposta. A "perseguição" encerra-se numa clareira, onde Mayu está cercada por várias borboletas vermelhas. "The Lost Village", diz Mayu.

É a All Gods Village que encontra-se logo adiante. A lenda conta que na véspera de um festival, a vila desapareceu, deixando apenas a densa névoa e o vazio na floresta. A mesma lenda diz ainda que quem se perde na floresta também desaparece. Para sempre.

Esse é o início. Esse é o ambiente. Bem-vindos a Fatal Frame II: The Crimson Butterfly.

A análise do jogo pode ser vista no parceiro VP. Deixo aqui apenas mais algumas imagens dessa obra.


Pra quem curte um survival horror, não pode faltar. E pra quem não curte... é um ótimo jogo pra começar a gostar do gênero ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário