terça-feira, 10 de março de 2009

Táticas de guerra

Já parou pra pensar em como era feita a inteligência artificial de seus inimigos da era Atari?

5 comentários:

  1. Sim, já parei para pensar nisso.

    Naverdade não existia inteligência artificial. No começo do desenvolvimento de jogos eletrônicos a programação da IA era mais usualmente conheçida por ''programação de jogabilidade''.

    Não havia nada inteligente. O que acontecia era movimentos padrões ou movimentos repetitivos e/ou aleatorios dos personagens.

    O fato dos jogos não possuierem IA era pela falta de memoria e limitação existente na velocidade de processamento do Atari.

    O jogo Civilization e outros de estratégia estão como pioneiros em IA para jogos, uma vez que tal jogos necessitam de uma boa IA para serem jogaveis, pois requerem que o
    computador controle unidades (grupo de
    personagens) com estratégias e táticas

    blink master ;]

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  2. blink master? master of wikipedia xD

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  3. especialista nada, sabe nem programar!
    huahuahuahuahuahua

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